POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO CLIENTE
Estimado cliente,
em cumprimento das obrigações estabelecidas pelo Regulamento Europeu de Privacidade UE/2016/679 (RGPD) e pelo Decreto Legislativo 196 de 30 de junho de 2003 (Código relativo à proteção de dados pessoais) informamos que a GPR Italia srl, com sede social na Via Vecchia Chimica, 1820070 Riozzo di Cerro al Lambro (MI) - ITÁLIA, número de contribuinte 11011800155, na qualidade de Controlador de Dados, tratará os dados pessoais que lhe digam respeito e que nos tenham sido ou possam chegar até nós, por si ou por outros sujeitos conferidos/comunicados no decurso da relação com a nossa estrutura.
O tratamento dos dados, fornecidos gratuitamente por si ou recolhidos de outra forma, será efetuado em conformidade com as normas de privacidade em vigor; assente em princípios de correção, legalidade e transparência e realizada em conformidade com os princípios da relevância, integralidade e não excesso.
Os dados serão recolhidos e registados apenas para as finalidades referidas no ponto 1) e serão conservados para esses fins por um período não superior a 1 ano a partir da sua recolha.
Assim, de acordo com o disposto no artigo 13.º) do Regulamento Europeu de Privacidade UE / 2016/679 (RGPD) e do Decreto Legislativo 196/03, informamos que:
1. Os dados que fornecer serão processados para as seguintes finalidades:
- Para o desempenho regular das seguintes atividades institucionais e/ou previstas no objeto social:
- Para requisitos relativos à estipulação de contratos e cessões, sua execução, posteriores alterações ou variações e para qualquer obrigação prevista para o cumprimento dos mesmos.
- Para necessidades operacionais, organizacionais, de gestão, fiscais, financeiras, de seguros e contabilísticas relacionadas com a relação contratual e/ou pré-contratual estabelecida.
- Para cumprir qualquer tipo de obrigação exigida pelas leis, regulamentos ou legislação comunitária.
- Para o registo, gestão e armazenamento de registos de qualquer acesso ao site da empresa, ao sistema de informação da empresa e aos escritórios da empresa.
- Para as necessidades de monitorização dos métodos de fornecimento de produtos/serviços, do progresso das relações com os fornecedores e da análise e gestão dos riscos associados à relação contratual.
- Para atividades de marketing tradicional como: envio de brochuras, catálogos e documentação comercial e/ou técnica por correio em papel e telefonemas com o operador (sujeito à obtenção do seu consentimento explícito).
- Para atividades de marketing com ferramentas automatizadas ou similares como: Fax, E-mail, SMS, MMS, Instant Messaging, Chat e chamadas telefónicas sem operador (após obter o seu consentimento explícito);
- Para atividades de marketing online, marketing na web e publicidade na web (sujeito à obtenção do seu consentimento explícito).
- Para a criação de perfis e/ou gestão de processos de tomada de decisão automatizados (após obter o seu consentimento explícito).
Neste caso, tem o direito de não ser sujeito a uma decisão baseada exclusivamente no tratamento automatizado e, portanto, pode a qualquer momento solicitar e obter a intervenção humana do Responsável pelo Tratamento, expressar a sua opinião e contestar a decisão final. Jack. Informamos ainda que o processo automatizado será baseado num algoritmo de cálculo específico, que lhe permitirá tomar as seguintes decisões que poderão ter efeitos jurídicos sobre a sua pessoa:
2. O tratamento será realizado da seguinte forma:
- Totalmente automatizado O tratamento pode consistir nas seguintes operações:
- Recolha, registo, organização e armazenamento;
- Consulta e utilização;
- Processamento, modificação;
- selecção, extracção, comparação;
- Interligação;
- Transmissão e comunicação;
- difusão;
- cancelamento e destruição;
- bloqueio e limitação.
O tratamento será realizado tanto com recurso a suportes de papel como com o auxílio de ferramentas eletrónicas, informáticas e telemáticas adequadas para garantir a segurança e confidencialidade dos dados de acordo com o disposto no art. 32.º) do Regulamento Europeu de Privacidade UE/2016/679 (RGPD) e pelo art. 31º) do Decreto Legislativo 196/03 sobre o tema “medidas de segurança adequadas”; e artigo 33º) do Decreto Legislativo 196/03 sobre “medidas mínimas de segurança”.
Na realização das operações de tratamento serão sempre adotadas todas as medidas de segurança técnicas, informáticas, organizacionais, logísticas e processuais, conforme previsto no Anexo B do Decreto Legislativo 196/03, para que seja garantido o nível mínimo de proteção. dos dados exigidos por lei. As metodologias acima referidas, aplicadas para o tratamento, garantirão o acesso aos dados apenas aos sujeitos especificados nos pontos 4) e 5).
3. O fornecimento de dados
- obrigatório e não requer o seu consentimento para atingir fins relacionados com as obrigações ao abrigo das leis, regulamentos ou regulamentos da UE;
- indispensável e não carece do seu consentimento para todos os dados pessoais indispensáveis ao correto estabelecimento, gestão e continuação da relação comercial e/ou contratual;
- indispensável e não requer o seu consentimento para salvaguardar os interesses vitais de uma pessoa singular;
- indispensável e não necessita do seu consentimento para o desempenho de tarefas de interesse público ou exercício de autoridade pública a que tenhamos sido investidos;
- indispensável e não requer o seu consentimento para a prossecução dos seguintes negócios legítimos ou interesses de terceiros;
- facultativo e requer o seu consentimento explícito para todos os dados pessoais recolhidos para fins não direta e/ou indiretamente ligados a obrigações contratuais, pré-contratuais, legais, para salvaguarda de interesses vitais, para o desempenho de tarefas públicas, para o exercício de poderes públicos ou para a prossecução de interesses legítimos.
Qualquer recusa, ainda que legítima, de fornecer a totalidade ou parte dos dados acima referidos, poderá comprometer o regular desenvolvimento da relação com a nossa estrutura e, em particular, para os dados pessoais definidos como obrigatórios e indispensáveis, poderá impossibilitar da nossa parte realizar o normal desenrolar das operações comerciais e o fornecimento regular dos produtos/serviços solicitados.
4. Os assuntos ou categorias de assuntos que poderão vir a conhecer
dos dados ou para os quais os dados podem ser divulgados são os seguintes:
- Representante Legal do Controlador de Dados: em nome do administrador pro tempore;
Os dados pessoais também poderão ser divulgados, mas apenas de forma agregada, anónima e para fins estatísticos.
5. Se o tratamento puder também dizer respeito a dados pessoais abrangidos pela categoria de dados “sensíveis” dados (ou seja, dados adequados para revelar origem racial e étnica, crenças religiosas, filosóficas ou outras, opiniões políticas, filiação em partidos, sindicatos, associações ou organizações de natureza religiosa, filosófica, política ou sindical, bem como dados pessoais adequados para revelar o estado de saúde e vida sexual) ou “judicial” (ou seja, dados adequados para revelar registos judiciais, do registo de sanções administrativas em função do crime e das acusações pendentes relacionadas ou da qualidade do arguido ou suspeito) o tratamento será efectuado dentro dos limites indicados pelas Autorizações Gerais do Departamento de Privacidade. , nos moldes previstos no Decreto Legislativo 196/03 para os fins estritamente necessários ao regular desempenho das atividades da empresa, operações relativas ao fornecimento de produtos/serviços e cumprimento de obrigações contratuais e/ou legais /
regulamento.
Neste caso, os sujeitos ou categorias de sujeitos que poderão tomar conhecimento dos dados sensíveis ou a quem os dados poderão ser comunicados são os seguintes:
- Representante Legal do Controlador de Dados: em nome do administrador pro tempore;
- Processadores de dados:
- Direção;
- Administração e finanças;
6. Os dados pessoais poderão ainda ser divulgados a Organismos Públicos, Forças Policiais ou outras Entidades Públicas e Privadas, mas exclusivamente para efeitos de cumprimento de obrigações legais, regulamentares ou de legislação comunitária.
Os dados em causa não serão divulgados a outros sujeitos para além dos previstos nesta informação e os dados adequados para revelar o estado de saúde do interessado não serão em caso algum divulgados.
7. Os dados tratados poderão ser tratados e transferidos, para os fins referidos no ponto 1) e de acordo com os métodos referidos no ponto 2), também para sujeitos referidos nos pontos 4) e 5) localizados nos países presentes no território da União Europeia.
Com base numa das seguintes suposições:
- Decisão de Adequação da Comissão Europeia;
- Garantias de privacidade adequadas;
- Autorização da Autoridade de Privacidade.
8. Fundamento jurídico do processamento
O Responsável pelo Tratamento de Dados processa os Dados Pessoais relativos ao Utilizador se existir uma das seguintes condições:
- o Utilizador deu consentimento para uma ou mais finalidades específicas; Nota: em algumas jurisdições, o Controlador de Dados pode ser autorizado a processar Dados Pessoais sem o consentimento do Utilizador ou de outra das bases legais especificadas abaixo, desde que o Utilizador não se oponha (“optout”) a esse tratamento. No entanto, tal não é aplicável se o tratamento de Dados Pessoais for regido pela legislação europeia sobre a proteção de Dados Pessoais;
- o tratamento for necessário para a execução de um contrato com o Utilizador e/ou para a execução de diligências pré-contratuais;
- o tratamento é necessário para cumprir uma obrigação legal a que o Responsável pelo Tratamento de Dados está sujeito;
- o tratamento for necessário para a execução de uma tarefa de interesse público ou para o exercício da autoridade pública atribuída ao Responsável pelo Tratamento de Dados;
- o tratamento é necessário para a prossecução do interesse legítimo do Responsável pelo Tratamento de Dados ou de terceiros.
- Representante Legal do Controlador de Dados em nome do administrador pro-tempore ou para o e.mail support@gpr.it
Cópia dos seus dados pessoais, informações sobre o local em que os seus dados pessoais são processados e uma lista atualizada com os dados de identificação de todos os Processadores de Dados e Administradores de Sistema autorizados a processar os seus dados. < /p>
Acesso;
- Retificação;
- Cancelamento;
- Limitação;
- Oposição;
- Portabilidade;
Reclamação ao Garantidor de Privacidade